A HBO e a BBC vão coproduzir LIONS (título provisório), a próxima série de drama de Richard Gadd

27 junho 2024

Gadd vai escrever e produzir com realização de Alexandra Brodski e Eshref Reybrouck.

Lisboa, 27 de junho de 2024 – A HBO e a BBC vão coproduzir a série de drama de seis episódios LIONS (título provisório), do criador e produtor executivo Richard Gadd ("Stuffed Reindeer", "Sex Education") e Alexandra Brodski ("Somewhere Boy", "Rivals") e Eshref Reybrouck (“Ferry: The Series” e “Cheyenne & Lola”) irão realizar. A série da HBO e da BBC é produzida por Wendy Griffin ("Limbo", "The Lost King") e tem produção executiva de Tally Garner e Morven Reid para a Mam Tor Productions (uma empresa da Banijay UK), Richard Gadd e Gaynor Holmes para a BBC e Gavin Smith para a BBC Scotland.

Quando Ruben, o “irmão” afastado de Niall, aparece no seu casamento, ocorre uma explosão de violência que nos catapulta através das suas vidas. Abrangendo quase quarenta anos, desde a década de 1980 até à atualidade, esta ambiciosa série cobrirá os altos e baixos da relação entre os irmãos, desde quando se conheceram na adolescência até aos seus desentendimentos enquanto adultos, com todos os momentos bons, maus, terríveis, divertidos, irritados e desafiantes ao longo do caminho. Capturará a energia selvagem de uma cidade em mudança - até mesmo de um mundo em mudança - e tentará chegar ao fundo da difícil questão... O que significa ser um homem?

Kara Buckley, Senior Vice President HBO Programming afirma: "Estamos tremendamente entusiasmados com a parceria com a BBC e Richard Gadd, cujo talento notável continua a causar sensação em todo o mundo. Com esta nova série emocionante e evocativa, estamos orgulhosos de dar as boas-vindas ao Richard, à família HBO."

De acordo com Richard Gadd, criador, guionista e produtor executivo: "Comprar os DVDs de The Sopranos, The Wire ou Oz na HBO e vê-los do princípio ao fim foram alguns dos momentos mais felizes da minha infância. Desde então, sempre sonhei em trabalhar com a HBO e fazer parte da sua icónica lista de séries. Sou muito grato a Francesca Orsi, Kara Buckley e Clint LaVigne por se arriscarem com a série e também a Ruben e Niall, que, apesar de terem crescido numa aldeia escocesa sem futuro, estariam a beliscar-se com isto. Mal posso esperar para começar.

Lindsay Salt, Diretor BBC Drama, disse: "Estamos muito contentes que a HBO se une a nós para trazer para os ecrãs os excelentes guiões de LIONS de Richard Gadd. Esta é uma narrativa ousada, brilhante e única e estamos ansiosos para que os espectadores possam ver.”

Louise Thornton, Head of Commissioning BBC Scotland, afirma: “LIONS é um excelente exemplo de como podemos levar histórias e conteúdo de grande qualidade enraizados na Escócia para públicos em todo o Reino Unido e no mundo. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com nossos colegas da BBC, da Screen Scotland e da HBO para dar vida aos guiões verdadeiramente inovadores do Richard.”

Tally Garner, MD, Mam Tor Productions, diz: “Morven e eu estamos absolutamente encantados com a parceria com a HBO com a BBC e mal podemos esperar para trazer a incrível visão de Richard Gadd para o ecrã. A qualidade e o prestígio da HBO são mundialmente conhecidos e estamos muito gratos à equipa da HBO Drama e à BBC por nos apoiarem nesta jornada.”

A série é criada, escrita e produzida por Richard Gadd com os produtores executivos Tally Garner e Morven Reid para a Mam Tor Productions, Gaynor Holmes para a BBC e Gavin Smith para a BBC Scotland. A série será realizada por Alexandra Brodski e Eshref Reybrouck e produzida por Wendy Griffin. A série é desenvolvida pela Mam Tor Productions para a HBO, BBC One, BBC Scotland e BBC iPlayer. A Banijay Rights é a responsável pela distribuição internacional fora do Reino Unido, Irlanda e EUA. LIONS conta com o apoio da Screen Scotland.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive