A série da HBO HARRY POTTER já tem guionista e realizador

26 junho 2024

Francesca Gardiner será a showrunner e produtora executiva e Mark Mylod será produtor executivo e irá realizar vários episódios da série HBO Original.

Lisboa, 26 de junho de 2024 - A HBO, em associação com a Warner Bros. Television, nomeou Francesca Gardiner (séries “Succession” e “Mundos Paralelos” da HBO e “Killing Eve”) como showrunner e produtora executiva e Mark Mylod (séries “Succession”, “A Guerra dos Tronos” e “The Last of Us” da HBO) como produtor executivo e realizador de vários episódios da próxima série original de Harry Potter. A nova série, atualmente em desenvolvimento, estará disponível na expansão global de Max.

A série será uma adaptação fiel da amada série de livros “Harry Potter”, da autora e produtora executiva J.K. Rowling. A série contará com um novo elenco para chegar a uma nova geração de fãs, com detalhes fantásticos e personagens muito queridas que os fãs de “Harry Potter” adoram há mais de vinte e cinco anos. Cada temporada trará “Harry Potter” e todas as aventuras incríveis a novos públicos à volta do mundo, enquanto que os filmes originais, clássicos e queridos permanecerão no centro do franchise e estarão disponíveis para ver globalmente.

A série é escrita e tem produção executiva de Francesca Gardiner. Mark Mylod será o produtor executivo e irá realizar vários episódios da série para a HBO em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television A série tem produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts da Brontë Film and TV e David Heyman da Heyday Films.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive