A terceira temporada de ACOUSTIC HOME chega a Max no dia 24 de maio com Nininho Vaz Maia, Richie Campbell, Niña Pastori, Álex Ubago, entre outros artistas

23 maio 2024

Lisboa, 23 de maio de 2024 – ACOUSTIC HOME apresenta a terceira temporada pelas mãos da Sony Music Vision com artistas como Nininho Vaz Maia, Richie Campbell, Niña Pastori, Álex Ubago, entre muitos outros. Depois do sucesso alcançado nos anos anteriores, dia 24 de maio chega a Max uma nova temporada de 10 episódios onde diferentes artistas se mostram através de um concerto acústico e das suas próprias vivências. 

O elenco da terceira temporada fica completo com Vicco, Coque Malla, La Bien Querida, Miguel Poveda, Alizzz e Maikel Delacalle. Esta temporada é realizada por Alexis Morante, multipremiado internacionalmente com um Grammy Latino, entre outros prémios, e uma nomeação para os Goya entre outros reconhecimentos.

Outra novidade será a localização, Biscaia foi a província escolhida como local de filmagem desta nova temporada, prometendo surpreender o espectador com os seus cenários impressionantes. A Cueva de Pozalagua, a La Alhóndiga de Bilbao ou o Teatro Campos Eliseos serão alguns dos locais por onde passaram os dez artistas protagonistas nos três meses em que duraram as gravações.

O elenco é sem dúvida o principal destaque da terceira temporada de ACOUSTIC HOME que se emitirá em Portugal e Espanha. Miguel Poveda tem vários prémios nacionais na música flamenca; Alex Ubago com mais de 1.5 milhão de cópias vendidas com 'Sin Miedo a Nada'; Nininho Vaz Maia que representa uma das melhores vozes da pop fusion em Portugal; com 4 prémios Grammy de 'Melhor Álbum de Flamenco', Niña Pastori irá interpretar os seus maiores sucessos; ou, Maikel Delacalle, considerado um mestre no género urbano e freestyle e que surpreende no seu episódio ao interpretar um excerto improvisado. Estes são apenas alguns exemplos de entre todos os artistas protagonistas.

Cada episódio terá a duração de 50 minutos e o formato incluirá uma visão mais cinematográfica, transformando cada episódio numa experiência sensorial do artista protagonista e aproximando o espectador de viver uma experiência imersiva do ponto de vista das suas músicas tocadas ao vivo. Entre as novidades desta temporada, será o artista quem guiará o seu próprio episódio, interpretando os seus maiores sucessos e narrando as etapas mais importantes da sua carreira profissional, acompanhado por uma câmara que estará presente nos seus momentos mais íntimos antes, durante e depois do concerto.  

O formato é um original da Sony Music Vision com produção da Kalicon Media que nasce com o objetivo de criar, produzir e distribuir conteúdos de entretenimento de máxima qualidade. Esta produtora audiovisual multigénero (entretenimento, ficção e cinema), com sede em Biscaia, nasce das mãos de profissionais de reconhecido prestígio da indústria do entretenimento e conta com mais de 20 anos de experiência no setor audiovisual.

De acordo com Sergi Reitg, Premium Content Director Iberia & Strategic Projects Latin Iberia da Sony Music Entretainment: “Com esta nova temporada de Acoustic Home alcançamos os 30 episódios deste formato. Um sonho tornado realidade e, acima de tudo, a confirmação de que um conteúdo musical de qualidade, com um storytelling poderoso, tem um espaço e audiência. Na Sony Music Vision estamos muito orgulhosos da colaboração com Max e de termos produzido a mais extensa série de documentários musicais de Espanha. A incorporação de Alexis Morante e da Kalicon Media no projeto, e o seu envolvimento, elevou a qualidade e o nível desta nova temporada.”

Para Aletxu Echevarría, Executive President & Co-Founder da Kalicon Media e Orestes Sanchez, CEO &: Co-Founder da Kalicon Media: “Na Kalicon Media estamos muito contentes com o resultado desta produção audiovisual. A sua qualidade de imagem e som, aliada à qualidade técnica, quase cinematográfica, colocam-nos perante uma série documental musical única, que evoca uma viagem fascinante pela Biscaia, pelas suas paisagens e localizações através das vidas, desafios e sonhos dos seus artistas protagonistas.”

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive


Últimas notícias