CUANDO NADIE NOS VE estreia dia 7 de março na Max
Enrique Urbizu realiza este thriller, protagonizado por Maribel Verdú no papel de uma sargento da Guarda Civil e Mariela Garriga que interpreta uma agente do exército americano. Com a celebração da Semana Santa em Morón de la Frontera (Sevilha) como pano de fundo marcante, a história explora uma série de crimes num lugar único: a fronteira política e cultural da chamada "Espanha profunda" e uma das maiores Bases militares dos EUA no estrangeiro.
A série foi apresentada na última edição do Festival de Cinema de San Sebastián, onde a revista Variety a descreveu como “puro cinema de primeira ordem”.
Lisboa, 3 de fevereiro de 2025 - Na sexta-feira, 7 de março, Max estreia internacionalmente a sua série original CUANDO NADIE NOS VE, cujo elenco é liderado por Maribel Verdú (“The Flash”) e Mariela Garriga (“Missão Impossível” 7 e 8) juntamente com Austin Amelio (“Hit Man”, “Fear The Walking Dead” ), Ben Temple (“Upon Entry”) e Dani Rovira (“Namoro à Espanhola”). Esta ficção produzida pela Zeta Studios para a Warner Bros. Discovery em Espanha é baseada no romance homónimo de Sergio Sarria (editado pela Espasa). Enrique Urbizu (“No Habrá Paz para los Malvados”, “La Caja 507”) realiza os oito episódios desta série criada por Daniel Corpas e escrita por uma equipa de argumentistas liderada por Arturo Ruiz, com a colaboração de Luis Caballero, José Antonio Valverde, Germán Aparicio e Isabel Sanchez. Trailer disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tBVOF4WXow4
Após a sua apresentação no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, em 2024, a revista Variety descreveu-a como “puro cinema de primeira ordem”. O seu realizador Enrique Urbizu descreveu-a como “um thriller a pleno sol, no qual por detrás do rigor, do profissionalismo e do uniforme, a série permite que as personagens sejam acompanhadas em momentos de solidão”.
O enredo decorre durante a Semana Santa de 2024 em Morón de la Frontera, uma aldeia de Sevilha localizada perto da área da base do exército dos EUA, onde o estilo de vida americano coexiste naturalmente com as tradições do interior da Andaluzia. Lucía Gutiérrez (Maribel Verdú) é uma sargento da Guarda Civil que investiga o suicídio invulgar de um vizinho e alguns acontecimentos estranhos que ocorreram durante a primeira procissão da Páscoa. Magaly Castillo (Mariela Garriga) é uma agente especial do Exército dos EUA enviada à base de Morón de la Frontera para descobrir o paradeiro de um soldado americano desaparecido que parece estar ligado aos negócios ocultos do Coronel Seamus Hoopen (Ben Temple), chefe de área da base. O solitário polícia militar, o Sargento Andrew Taylor (Austin Amelio), acompanha Magaly nas suas investigações. Depressa descobrem que as duas investigações estão ligadas, o caso é mais complexo do que imaginavam, envolvendo os habitantes de Morón e os militares norte-americanos da base próxima.
As filmagens de CUANDO NADIE NOS VE decorreram em Madrid e em várias cidades próximas, bem como em Morón de la Frontera e na base militar dos EUA na cidade de Sevilha. Os seus oito episódios serão lançados todas as sextas-feiras a partir de 7 de março.
Abril Montilla, Lucía Jiménez, Numa Paredes, María Alfonsa Rosso, Eloy Azorín, Virginia de Morata, Carlos Beluga, Lorca Prada e Ana María Vivancos completam o elenco da série.
Antonio Asensio, Paloma Molina e Salvador Yagüe são os produtores executivos da Zeta Studios. Alberto Carullo, Antonio Trashorras e David Ocaña são os produtores executivos da Warner Bros. Discovery. Os serviços de produção da série são prestados pela Cuando Nadie Nos Ve La Serie, S.L., uma subsidiária da Zeta Studios, para a Warner Bros. Discovery.
Sobre o elenco:
Com mais de sessenta filmes, Maribel Verdú trabalhou com os melhores realizadores espanhóis e internacionais em filmes como “Y tu Mamá también” (Alfonso Cuarón), “O Labirinto do Fauno” (Guillermo del Toro) e, recentemente, no sucesso de bilheteira “The Flash” (Andrés Muschietti ). Iniciou a sua carreira aos treze anos com o realizador Vicente Aranda, seguindo-se trabalhos para outros realizadores de renome como Fernando Trueba, Bigas Luna, Carlos Saura e Francis Ford Coppola. Foi nomeada para o Goya oito vezes, tendo ganho a estatueta duas vezes pelas suas interpretações em “Siete Mesas de Billar Francés”, de Gracia Querejeta, e “Blancanieves”, de Pablo Berger. Recebeu também prémios internacionais, como o Ariel no México e o Prémio Nacional de Cinematografia em Espanha.
A atriz, produtora e argumentista cubana Mariela Garriga está atualmente a trabalhar com Tom Cruise no próximo e último filme da saga “Missão Impossível: Dead Reckoning II”, com o realizador Christopher McQuarrie, após a estreia mundial de “Missão Impossível: Dead Reckoning I”, em 2023. Ela iniciou a sua carreira como atriz em Itália e depois em Los Angeles, onde protagonizou vários filmes e participou em várias séries, como “NCIS” e “Lei & Ordem”. Trabalhou também na série biográfica “Luis Miguel and Bosé”. Também produziu e escreveu o documentário “E.L.I” e tem vários projetos em desenvolvimento.
Austin Amelio será visto a seguir em Hit Man, de Richard Linklater, para a Netflix, ao lado de Glen Powell, que também coescreveu o argumento. O filme causou recentemente impacto no circuito de festivais, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Veneza, o TIFF, o Festival de Cinema de Nova Iorque e, mais recentemente, o Sundance. O filme estreará mundialmente na plataforma a 7 de junho de 2024. O filme marca a segunda vez que Amelio colabora com Linklater; o primeiro projeto foi “Everybody Wants Some!!” que estreou no SXSW em 2016 e foi considerado o papel revelação de Amelio. É também conhecido pelo seu aclamado papel em “The Walking Dead”, da AMC, bem como na série spinoff “Fear The Walking Dead”, esta última que estreou recentemente a sua oitava e última temporada em 2023.
Ben Temple é um ator norte-americano que desenvolveu a sua carreira entre Nova Iorque, Los Angeles e Madrid. Trabalhou com atores como Jeff Golblum, Randy Quaid, Harvey Keitel, Juliette Binoche, Shirley MacLaine e Benicio del Toro, e com realizadores como Fernando León, Isabel Coixet e Milos Forman. Os seus trabalhos mais notáveis na televisão incluem “O Tempo Entre Costuras”, “Crematorio”, “Hermanos”, “Cazadores de Hombres”, La fuga” ou “El Ministerio del Tempo”. No cinema, destacam-se as suas prestações em “Los fantasmas de Goya (REC)” e o seu papel principal em “De mayor quiero ser soldado”, pelo qual foi nomeado para o Prémio União dos Atores de Melhor Ator. Ator Principal. Nos últimos anos, estreou “Rifkin’s Festival” (Woody Allen), “Nieve en Benidorm” (Isabel Coixet), “Llegaron de noche” (Imanol Uribe) ou “Upon Entry” (Alejandro Rojas e Juan Sebastián Vasquez). Nas séries, destacam-se “La fortuna” (Movistar+), “Now and Then” (Apple TV), “30 Monedas” (HBO Max) e “The English” (BBC).
Dani Rovira é ator e humorista. Começou a sua carreira em 2004 na televisão com Stand Up Comedy. Formatos como “El Club de la Comedia” levá-lo-iam em digressão por Espanha. Estreou-se no cinema em 2014 com “Namoro à Espanhola”, o filme com maior receita de bilheteira da história do cinema espanhol e pelo qual ganhou o Goya de Melhor Ator Revelação. Outros títulos bem conhecidos surgiram em 2015. “100 Metros”, “Superlopez”, “Táxi para Gibraltar”, “Mediterráneo”, emprestando também a sua voz a vários filmes de animação. Em 2021, participou numa das grandes superproduções da Disney, “Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva”. A aguardar vários lançamentos nacionais e internacionais. Apresentou a gala dos Prémio Goya em três ocasiões, entre 2015 e 2017.
Sobre a Max:
Max® é a principal plataforma global de streaming da Warner Bros. Discovery, oferecendo histórias únicas e envolventes que vão desde programação com guião da mais alta qualidade, filmes, documentários, true crime, animação para adultos, desporto e notícias em direto (onde quer que que vá). Max é o destino de marcas de entretenimento de prestígio como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, bem como de programas icónicos como “Friends” e “A Teoria do Big Bang Theory”, tudo num só lugar.
Sobre a Zeta Studios:
A ZETA Studios nasceu com o objetivo de conceber, criar e produzir conteúdos de ficção para as principais plataformas e mercados de distribuição de conteúdos. A sua experiência inclui filmes de ficção, documentários, séries de televisão e programas de entretenimento. Esta capacidade de abordar uma vasta gama de projetos posicionou a Zeta Studios como um dos maiores produtores do setor, capaz de se conectar com todos os tipos de público.
Entre os mais recentes lançamentos estão a longa-metragem “Te estoy amando locamente”, de Alejandro Marín; “Eres tú”, uma comédia romântica realizada pela conceituada cineasta Alauda Ruiz de Azúa; e as séries “Días Mejores”, “Sin huellas” e “¡García!”. Estão pendentes de lançamento ou em desenvolvimento: a oitava temporada de “Elite”, a adaptação cinematográfica de “Sigue Mi Voz”, o conhecido romance do Wattpad escrito por Ariana Godoy, “La vida Breve”, uma série histórica sobre o reinado de Luis I de Borbón, a série que acompanha um grupo de adolescentes “Red Flags”, “Hamburgo”, longa-metragem de Lino Escalera e adaptação para série do romance do escritor e ensaísta Jordi Amat, “El hijo del chófer”, thriller sobre jornalismo, chantagem e corrupção realizado por Isaki Lacuesta.