Max junta-se ao IndieLisboa com a atribuição do Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa

29 maio 2024

Lisboa, 29 de maio de 2024 – Max, o serviço de streaming melhorado da Warner Bros. Discovery que ficou disponível em Portugal no dia 21 de maio, juntou-se ao reconhecido Festival de Cinema, IndieLisboa, com a atribuição do Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa.

O IndieLisboa já está a decorrer até 2 de junho com o melhor cinema independente nacional e internacional, nomes consagrados e a promessa da descoberta de artistas emergentes. Este ano, em que se celebra os 50 anos do 25 de abril com uma programação de cinema urgente e inquieto, a Competição Nacional de longas-metragens tem 8 filmes, com abordagens distintas, formatos e estéticas originais. Esta é uma seleção de autores com vozes temporais distintas, identidades e gerações que se entrecruzam, cineastas que fazem cinema e não, apenas, longas ou curtas-metragens. É esse cinema sem artifícios ou fronteiras que se celebra nesta Competição Nacional do IndieLisboa.

Os títulos que fazem parte desta Competição são os seguintes: Banzo, Contos do Esquecimento, Estamos no ar, Greice, Manga D’Terra, Mãos no Fogo, O Melhor dos Mundos e O Ouro e o Mundo.

O festival volta a ocupar as principais salas de cinema de Lisboa (São Jorge, Culturgest, Cinemateca Portuguesa, Ideal, Fernando Lopes), espalhando-se também por jardins, piscinas, universidades, entre outros locais.

Max reforça desta forma o seu posicionamento junto dos maiores eventos da indústria depois de já ter marcado presença no passado mês de março no festival Monstra com a atribuição do Prémio Especial do Júri da Competição Vasco Granja ainda como HBO Max. Ainda este ano, em outubro, Max estará no Doclisboa com o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa, mantendo a tradição dos últimos anos.

A destacar ainda a contínua aposta de Max em conteúdos nacionais para o catálogo da plataforma como os recentemente estreados “O Pior Homem de Londres” ou “Great Yourmouth: Provisional Figures” de Marco Martins que ficaram disponíveis no dia do lançamento do novo serviço. O mês de junho trará ainda algumas novidades a Max tais como “A Canção de Lisboa” ou “Portugal Não Está à Venda” ambos com estreia no dia 10 de junho para assinalar o Dia de Portugal.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive


Últimas notícias