Skip to main content

Max revela posters oficiais das personagens de CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA

14 agosto 2024

A nova produção brasileira dá continuidade à história de CIDADE DE DEUS, um filme clássico de 2002, que estreia na plataforma a 26 de agosto.

Lisboa, 14 de agosto de 2024 – CIDADE DE DEUS converteu-se num marco do cinema brasileiro, aclamado nacional e internacionalmente. Anos mais tarde, o público regressa a este universo para reencontrar personagens inesquecíveis e conhecer outras novas, numa vaga diferente de confrontos que impactam na vida dos moradores desta comunidade. Max acaba de divulgar os posters oficiais das personagens desta história na série original da HBO CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA. A estreia acontece a 26 de agosto na Max. Produzida pela O2 Filmes, a série terá seis episódios com estreias semanais.

O enredo é uma sequela adaptada da obra literária de Paulo Lins e passa-se no início dos anos 2000, vinte anos após os acontecimentos do filme. CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA traz novos conflitos quando a libertação de um jovem traficante da prisão leva a Cidade de Deus de volta a uma nova disputa e os moradores ficam encurralados entre traficantes, milícias e governo. Baseada no presente e nas memórias de Buscapé, a narrativa centra-se nas personagens individual e coletivamente – pois têm de continuar as suas vidas e estar juntos para enfrentar os desafios.

Com excertos do filme em flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas, algumas personagens populares estão de volta ao lado de novos membros que prometem trazer muita emoção à produção. Confira abaixo algumas das personagens:

Buscapé (Alexandre Rodrigues) - Nascido e criado na Cidade de Deus, Buscapé testemunhou todos os problemas da comunidade. O medo da violência e o interesse pela fotografia afastaram-no do destino da maioria dos jovens da sua idade. A sua carreira no fotojornalismo começou por acaso, quando foram publicadas fotos que tinha tirado ao traficante Zé Pequeno. Hoje vive em Copacabana e trabalha no jornal onde começou a carreira. Aufere o seu rendimento e ajuda nas despesas da sua família, que ainda vive na Cidade de Deus: a mãe e a filha, com quem tem uma relação conturbada.

Barbantinho (Edson Oliveira) – É amigo do Buscapé desde criança e tornou-se uma voz forte na comunidade da Cidade de Deus. Muito acarinhado pelos diferentes grupos que vivem no bairro de lata, encontrou um novo propósito na Associação de Moradores após ter vivido uma tragédia pessoal. Juntamente com Cinthia e Berenice, renovou a Associação para trazer melhorias para todos e planeia candidatar-se a vereador.

Berenice (Roberta Rodrigues) – Vive na Cidade de Deus há anos, e há muito que fugiu após o assassinato de Cabeleira, mas tudo corre mal após a morte dele, e passa por momentos difíceis até acabar presa por defender um amante jurando nunca mais envolver-se com um criminoso. Tornou-se uma líder dentro da Cidade de Deus e vive com a filha e um novo amor, que coloca tudo em causa quando ele começa a envolver-se no mundo do crime.

Bradock/ Lampião (Thiago Martins) - Foi o líder do grupo Caixa Baixa durante a disputa entre Zé Pequeno, Piauí e Mané Galinha, e tornou-se num importante aliado do traficante Curió, até ser preso. No entanto, após a libertação precisa de recuperar o seu território com o apoio da advogada e namorada Jerusa. Ao assumir o poder, Lampião adota inicialmente uma postura amigável, mas rapidamente torna-se incapaz de manter a personalidade.

Cabeção (Kiko Marques) - Reginaldo (Cabeção) era um polícia corrupto da Cidade de Deus, que foi eleito vereador e chegou a ser secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ganhou popularidade pelas suas declarações polémicas e por se candidatar ao posto de governador defendendo a família, a tradição, a legalização do jogo, o porte de armas e a tolerância zero com os criminosos.

Cinthia (Sabrina Rosa) - É a coordenadora do centro cultural da Cidade de Deus, que ensina música e jiu-jitsu às crianças da comunidade. Passou por altos e baixos desde que foi violada por Zé Pequeno e se isolou após o trauma.

Jerusa (Andréia Horta) - É o cérebro por trás da operação de tráfico de droga do namorado Lampião. Ambiciosa, negoceia a liberdade do traficante e convence-o a procurar mais poder e espaço.

Genivaldo Curió (Marcos Palmeira) – Controla o tráfico de droga na Cidade de Deus como um líder carismático e generoso, que só age com força quando é necessário. É acarinhado pelos moradores por ter estabelecido um período de paz na comunidade.

Lígia (Eli Ferreira) – É jornalista e ativista. Os seus artigos de opinião sobre a violência urbana atraíram a atenção internacional. Depois de um período no estrangeiro, decidiu fazer uma reportagem de investigação sobre os novos donos do tráfico, os ricos e poderosos, e sobre uma nova força em ascensão: as milícias.

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma série HBO Original, produzida pela O2 Filmes e inspirada na obra de Paulo Lins. Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles são os produtores e Cris Abi e Gustavo Gontijo os coprodutores. Aly Muritiba é o diretor geral, com Bruno Costa como segundo diretor. O argumento é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Pela Warner Bros. Discovery, a série tem produção executiva de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.

 

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive