Nova série HBO Original CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA estreia em agosto na Max

28 maio 2024

Produzida pela O2 Filmes, a série tem lugar duas décadas após os acontecimentos do filme premiado e conta com um elenco de estrelas, incluindo Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Marcos Palmeira e Andréia Horta, entre outros.

Lisboa, 28 de maio de 2024 - Max anunciou que a série HBO Original CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA estreia em agosto deste ano na Max. A nova produção brasileira de seis episódios tem lugar duas décadas depois dos acontecimentos do aclamado filme Cidade de Deus.

Produzida pela O2 Filmes, CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e irá acompanhar a história das suas personagens, a começar pelo trabalho do fotógrafo Buscapé. Tendo lugar no início dos anos 2000, a série inclui excertos do filme como flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas.

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA apresenta muitos membros do elenco que interpretaram reconhecidas personagens no filme original: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Os novos membros do elenco incluem: Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo bem como talentos emergentes de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

No filme original, o ditado brasileiro “se ficar o bicho pega; se correr o bicho morde” retratava a Cidade de Deus como um lugar inescapável. Na série, a comunidade, assolada por disputas entre traficantes, a polícia e milicianos, apresenta uma perspetiva de resistência coletiva, com foco na vida dos seus moradores.

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA é uma série HBO Original, produzida pela O2 Filmes e inspirada na obra de Paulo Lins. Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles são os produtores e Cris Abi e Gustavo Gontijo os coprodutores. Aly Muritiba é o diretor geral, com Bruno Costa como segundo diretor. O argumento é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Pela Warner Bros. Discovery, a série tem produção executiva de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive


Últimas notícias