O documentário HBO Original MOVIEPASS, MOVIECRASH estreia dia 30 de maio na Max

22 maio 2024

Da Unrealistic Ideas de Mark Wahlberg, o filme segue a ascensão meteórica e a estranha implosão do serviço de subscrição de cinema, MoviePass

Lisboa, 22 de maio de 2024 - O documentário HBO Original MOVIEPASS, MOVIECRASH, realizado pelo premiado cineasta Muta’Ali (“Yusuf Hawkins: Storm Over Brooklyn” da HBO), estreia dia 30 de maio na Max.

Num período de oito anos, o MoviePass deixou de ser o serviço de subscrição com um crescimento mais rápido desde o Spotify e chegou à falência total, perdendo mais de 150 milhões de dólares apenas em 2017. MOVIEPASS, MOVIECRASH narra o início da empresa como um modelo inovador de bilheteria de cinema adorado pelos frequentadores do cinema, explorando a missão visionária dos seus cofundadores empreendedores, os seus impressionantes sucessos iniciais e a queda vertiginosa causada pela má gestão e pela ambição corporativa.

O MoviePass era o sonho de qualquer amante do cinema, oferecendo acesso a bilhetes de cinema a um preço de subscrição mensal com desconto. Em 2017, com uma oferta promocional “demasiado boa para ser verdade” de 9,95 dólares por mês, as assinaturas explodiram, as ações da empresa dispararam e os investidores correram para entrar na empresa. No entanto, os cofundadores, que construíram este fenómeno da cultura pop a partir do zero, foram postos de lado e forçados a observar de fora enquanto novos executivos assumiam o controlo. Uma combinação de gastos extravagantes e fraudulentos com festas luxuosas no Festival de Cinema de Sundance, em Coachella e no Festival de Cinema de Cannes, bem como um modelo de negócio fundamentalmente insustentável, levaram a empresa a fechar abruptamente em 2019.

Com entrevistas exclusivas dos cofundadores da empresa, do ex-CEO Mitch Lowe, de ex-funcionários, investidores, subscritores, analistas do setor e dos jornalistas do Business Insider que informaram originalmente a ascensão e queda da empresa, MOVIEPASS, MOVIECRASH revela a história chocante por trás dos ousados ​​inovadores que tentaram romper o paradigma do cinema e dos principais intervenientes que, ao propagarem uma narrativa falsa e procurarem voar demasiado alto, criaram uma corrida desenfreada que terminou com centenas de milhões de dólares perdidos e o desaparecimento precoce da agora infame empresa.

Entre os participantes podemos encontrar: Stacy Spikes; Hamet Watt; Chris Kelly, membro do conselho de administração da MoviePass; ex-CEO da MoviePass Mitch Lowe; os jornalistas do Business Insider Nathan McAlone e Jason Guerrasio; ex-diretor da Comissão Federal de Comércio Daniel Kaufman; analistas financeiros; investidores de retail; e ex-funcionários e subscritores da MoviePass.

A HBO Documentary Films apresenta MOVIEPASS, MOVIECRASH, uma produção Unrealistic Ideas e Assemble Media em associação com Nightbrain Pictures e Tower Way. Realizado por Muta'Ali; produzido por Mark Wahlberg, Stephen Levinson, Archie Gips, Jack Heller, Scott Veltri, Jevon Frank e David Wendell; produção executiva de Muta’Ali, Jason Guerrasio, Joel Stonington;  coprodutores executivos, Jennifer Leamy e Javier Quintana; para a HBO as produtoras executivas são Nancy Abraham e Lisa Heller; produtora supervisora, Anna Klein

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive


Últimas notícias