Skip to main content

O documentário HBO Original STOPPING THE STEAL estreia dia 18 de setembro na Max

5 setembro 2024

Insiders republicanos e ex-funcionários presidenciais relatam tentativas de anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos

Lisboa, 5 de setembro de 2024 - O documentário HBO Original STOPPING THE STEAL, realizado pelo cineasta vencedor do Emmy® Dan Reed (“The Truth vs. Alex Jones” da HBO), estreia dia 18 de setembro na Max.

STOPPING THE STEAL é um relato interno do desafio do Presidente Trump aos resultados das eleições presidenciais de 2020, contado por antigos funcionários e designados da Casa Branca, incluindo o antigo procurador-geral William Barr, e funcionários republicanos eleitos no Arizona e na Geórgia que resistiram à pressão para alterar os resultados da votação nos seus estados.

Contado em detalhe por antigos funcionários da administração Trump, designados políticos republicanos e funcionários estaduais eleitos, STOPPING THE STEAL acompanha a evolução do movimento para desacreditar as eleições americanas a partir de julho de 2020, quando a legitimidade do processo eleitoral começou a ser questionada publicamente. Desdobrando-se cronologicamente até 6 de janeiro de 2021, quando uma multidão enfurecida invadiu o Capitólio dos EUA, o filme explora as alegações desacreditadas de uma eleição roubada, incluindo acusações de adulteração de boletins de voto, alegada votação de imigrantes ilegais e indivíduos falecidos e hacking ou mau funcionamento das máquinas de votação eletrónica, Dominion Voting Systems. Enquanto os apoiantes do Presidente Trump pressionam as autoridades no Arizona e na Geórgia responsáveis ​​pela ratificação da contagem, o Secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, recorda quando lhe disseram para encontrar 11.000 votos adicionais para Trump, e o Presidente da Câmara de Representantes do Arizona, Rusty Bowers, descreve como recebeu uma chamada da Casa Branca que o instou a investigar mais detalhadamente os resultados da votação no condado de Maricopa, apesar de qualquer prova de fraude. STOPPING THE STEAL é um relato lúcido de responsáveis ​​republicanos que defenderam firmemente os seus princípios, muitas vezes com grande custo pessoal.

Entre os participantes do documentário, incluem-se: o Ex-Procurador-Geral dos EUA, William Barr (2019-2020); o Chefe de Gabinete do Vice-Presidente Mike Pence, Marc Short (2019-2021); a Diretora de Comunicações Estratégicas da Casa Branca, Alyssa Farah Griffin (2020); o Acessor de Mike Pence, Greg Jacob (2020-2021); os designados pelo Conselho de Supervisores do Condado de Maricopa, Clint Hickman, Steve Gallardo e Bill Gates; o Registador do Condado de Maricopa, Adrian Fontes (2017-2021); a colaboradora da Campanha de Trump e da Casa Branca, Stephanie Grisham (2015-2021); o Procurador-Geral do Arizona, Mark Brnovich (2015-2023); o Representante do Arizona, Mark Finchem (2015-2023); o Presidente da Câmara dos Representantes do Arizona, Rusty Bowers (2019-2023); o Secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger; o Gestor de Operações Eleitorais da Geórgia, Gabriel Sterling; o advogado de Trump, Dr. John Eastman (2020-2021); “QAnon Shaman”, Jacob Chansley; e o residente e operador de câmara do Arizona, Marko Trickovic.

A HBO Documentary Films apresenta STOPPING THE STEAL, uma produção da Amos Pictures. Realizado por Dan Reed. Para a HBO as produtoras executivas são Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive


Últimas notícias

Destaques de Novembro Max
29 de out. de 2024
Destaques de Outubro Max
30 de set. de 2024