Roland-Garros 2024 inaugura a nova oferta de desporto em direto na Max

20 maio 2024

A extensa cobertura do torneio de “Grand Slam” parisiense na Max marca o início de uma nova e ampla gama de eventos desportivos em direto na plataforma que se irá lançar esta terça-feira, 21 de maio, em Portugal

De 21 de maio a 9 de junho, os espectadores de Max* vão poder desfrutar de cada um dos 886 encontros discutidos nos 16 “courts” do Stade Roland-Garros, palco do torneio de ténis de terra batida mais icónico do mundo. Além disso, os espetadores vão poder continuar a desfrutar de uma ampla cobertura de Roland-Garros 2024, em direto, através do Eurosport 

A vasta equipa de especialistas da Warner Bros. Discovery Sports, liderada por lendas do ténis como John McEnroe, Chris Evert, Mats Wilander e Àlex Corretja, está de volta para partilhar com o público a melhor análise de tudo o que acontece nos “courts” de Roland-Garros 

O segundo torneio de “Grand Slam” do ano marca o início do fantástico Verão de Desporto da Warner Bros. Discovery que prevê a transmissão de 5.000 horas em direto de eventos “premium” como as 24 Horas de Le Mans, as Grande Voltas de ciclismo ou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 nos canais lineares e plataformas de “streaming” da WBD em Portugal

Lisboa, 20 de maio de 2024 - O Verão de Desporto da Warner Bros. Discovery (WBD) começa esta segunda-feira com a chegada dos melhores tenistas do mundo aos icónicos “courts” de terra batida de Paris para discutir o segundo torneio de “Grand Slam” do ano no Stade Roland-Garros. De 20 de maio a 9 de junho, os fãs vão poder desfrutar em exclusivo de Roland-Garros 2024 através dos canais e plataformas da WBD em Portugal.

Pela primeira vez, cada ponto de cada encontro dos quadros individual masculino e feminino, de pares, juniores, cadeira de rodas e de lendas do torneio parisiense vão estar disponíveis em “streaming” em direto e sem anúncios na Max*.

Para além disso, a App do Eurosport e os canais Eurosport 1, Eurosport 2 e Eurosport 4K ** vão oferecer uma vez mais uma ampla cobertura do evento que inclui a transmissão em direto dos principais encontros da 123ª edição de Roland-Garros. Com é hábito, no final de cada jornada, a equipa de especialistas do canal partilha com o público a melhor análise dos encontros e entrevistas com os jogadores e protagonistas do dia.

O Stade Roland-Garros em Paris acolhe a 123ª edição do torneio de “Grand Slam” de terra batida mais icónico do mundo apenas dois meses antes de servir de palco para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a partir de 27 de julho. Os canais e plataformas da WBD em toda a Europa vão ser o único lugar para acompanhar cada momento, de cada competição olímpica, reafirmando o seu papel como “A Casa dos Jogos Olímpicos”.

AS LENDAS DO TÉNIS ESTÃO DE REGRESSO A ROLAND-GARROS

A equipa internacional de especialistas de ténis do Eurosport responsável por transmitir para o público toda a emoção do torneio, inclui campeões e finalistas de “Grand Slam” como Chris Evert, John McEnroe, Mats Wilander, Mischa Zverev, Àlex Corretja, Alize Lim e Laura Robson. Barbara Schett e Tim Henman vão estar em Londres no estúdio The Cube antes de se juntarem aos companheiros especialistas em Paris a partir das meias-finais. Formam uma grande equipa de especialistas apoiada por outros nos estúdios de mercados locais como Boris Becker, Barbara Rittner e Philipp Kohlschreiber (Alemanha), Carla Suárez Navarro, Nicolás Almagro e Anabel Medina-Garrigues (Espanha) e Roberta Vinci (Itália).

Como forma de aproximar o público do centro da ação durante Roland-Garros 2024, a cobertura do torneio prevê ainda diretos com especialistas do Eurosport em “court” antes e depois dos principais encontros, bem como uma análise detalhada e entrevistas com os protagonistas no premiado estúdio de realidade mista The Cube em Londres.

TODO O TORNEIO EM EXCLUSIVO NOS CANAIS E PLATAFORMAS DA WBD

A cobertura da competição do quadro principal de Roland-Garros na Max e no Eurosport começa no domingo, 26 de maio, a partir das 9h30. Mas antes, a partir de segunda-feira, dia 20, os fãs vão poder acompanhar a fase de qualificação do torneio através da App do Eurosport e na Max (a partir de terça-feira, dia 21).

A final individual feminina vai ser discutida no sábado, 8 de junho, a partir das 13h30, enquanto a final individual masculina começa à mesma hora no domingo, 9 de junho, e pode ser acompanhada em direto nos canais e plataformas da WBD em Portugal.

Os “courts” de Roland-Garros, que nesta edição vão receber um número recorde de 11 sessões noturnas, preparam-se para viver o fim de uma Era. Espera-se que o “Rei da terra batida” em Paris, Rafael Nadal, com um recorde de 14 títulos de campeão individual masculino, compita pela última vez no “court” Philippe Chatrier. Já o vencedor da edição de 2023, Novak Djokovic, vai tentar eliminar os jovens aspirantes ao título Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Na competição feminina, Iga Swiatek procura garantir o seu quarto título individual em cinco anos.

AS HISTÓRIAS FORA DE “COURT”

Além da transmissão em direto dos encontros, os espetadores da Max e do Eurosport vão poder desfrutar de mais conteúdos de ténis ao longo do torneio. Alguns dos formatos vão ter como protagonista o espanhol Rafael Nadal, o tenista de maior sucesso em Roland-Garros, que pode estar em Paris pela última na carreira. A partir de 24 de maio está disponível “Rafael Nadal, King of Paris”, um documentário de 45 minutos dedicado ao tenista maiorquino em que participam lendas da modalidade e alguns dos melhores jogadores no ativo. Além disso, os fãs vão poder recordar os 10 melhores encontros de Nadal no “Grand Slam” francês no programa “Minuto de Rafa”, emitido a cada dia do torneio.

No total, o Verão de Desporto da WBD garante 5.000 horas de transmissão em direto em todas as suas plataformas, que incluem a cobertura ininterrupta em “streaming” dos maiores e melhores eventos desportivos como Roland-Garros, os Jogos Olímpicos de Paris 2024, as três Grandes Voltas de ciclismo, as World Series de BTT, o FIM Speedway ​​GP ou as 24 horas de Le Mans.

DATAS IMPORTANTES DE ROLAND-GARROS 2024

20 de maio – começo da fase de qualificação

26 de maio – começo da competição do quadro principal

A partir de 4 de junho – quartos-de-final individuais

6 de junho – final de pares mista e meias-finais individuais femininas

7 de junho – meias-finais individuais masculinas

8 de junho – final individual feminina; final de pares masculina, final de cadeira de rodas; finais individual e de pares juniores

9 de junho – final individual masculina e final de pares feminina

Notas ao editor:

*A partir de 21 de maio, Max vai estar disponível em Portugal, Espanha, nos Países Nórdicos e Europa Central e Oriental. Em Portugal, para desfrutar a qualquer momento de toda a oferta desportiva, o público de Max poderá complementar a sua subscrição com o complemento de Desporto que oferece acesso total a Roland-Garros 2024

**O Eurosport 4K vai estar disponível durante a duração do torneio nas principais operadoras nacionais com a transmissão em direto e em 4k dos encontros do “court” central de Roland-Garros.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Últimas notícias