A minissérie LITTLE DISASTERS, protagonizada por Diane Kruger, vai chegar à HBO Max em outubro

Lisboa, 21 de agosto de 2025 - A minissérie LITTLE DISASTERS, protagonizada por Diane Kruger, vai chegar à HBO Max em outubro.
Da equipa criativa vencedora do prémio BAFTA, Roughcut Television (Coma, Big Boys) e adaptada do romance da autora bestseller Sarah Vaughan (Anatomia de um Escândalo), LITTLE DISASTERS é um thriller psicológico complexo e cheio de mistério que explora a amizade feminina e a maternidade.
A série centra-se na amizade de uma década entre Jess (Diane Kruger), Liz (Jo Joyner), Mel (Emily Taaffe) e Charlotte (Shelley Conn), quatro mulheres grávidas que se conhecem numa aula de preparação para o parto e, tirando a data prevista para o parto, não têm nada em comum, mas apoiaram-se mutuamente ao longo da jornada da maternidade. No centro do mistério está Jess, uma dona de casa aparentemente perfeita, cujo mundo começa a desmoronar-se quando leva a filha ao hospital com um ferimento na cabeça inexplicável.
A sua amiga próxima e médica das urgências, Liz, tem de tomar a difícil decisão de ligar para os serviços sociais. Com um único telefonema, Liz desencadeia uma série de acontecimentos que abala, fragmenta e quase destrói não só as suas famílias, mas todo o seu grupo de amigos.
As consequências dessa noite têm repercussões no grupo como um todo, à medida que Mel e Charlotte se envolvem na investigação, enquanto o mistério por detrás do que realmente aconteceu a Betsy ameaça separar o grupo. Cada uma das mulheres nutre juízos sobre as outras, mas estes acabam por se transformar em juízos sobre si próprias, e todas sussurram secretamente a mesma pergunta insidiosa umas às outras: Sou uma má mãe?
LITTLE DISASTERS é protagonizada por Diane Kruger, Jo Joyner, Shelley Conn, Emily Taaffe, JJ Feild, Ben Bailey Smith, Patrick Baladi e Stephen Campbell Moore. Ruth Fowler e Amanda Duke adaptaram a série para o ecrã, com os produtores executivos da Roughcut Television, Ash Atalla, Alex Smith e Marianna Abbotts, bem como Sarah Vaughan. Simon Judd é o produtor executivo da Fremantle, Eva Sigurdardottir é a realizadora e Myf Hopkins é a produtora. A série foi encomendada por Sebastian Cardwell, subdiretor de conteúdos no Reino Unido, e Paul Testar, editor responsável da Paramount+. A Fremantle é responsável pelas vendas globais.
A HBO Max vai estrear LITTLE DISASTERS em outubro em Portugal, Espanha e Países Baixos, e estreará também em França e na Bélgica ainda este ano.
Sobre a Roughcut Television:
Fundada em 2007 por Ash Atalla e Tim Sealey, a Roughcut Television é uma das produtoras de televisão de programas com guião mais prolíficas do Reino Unido. Aclamada pela crítica e premiada, a Roughcut afirmou-se como uma das maiores produtoras de comédias com guião e, mais recentemente, deu um salto significativo no mundo do drama com Coma (Channel 5) e Little Disasters (Paramount+), para além de ter desenvolvido uma série de dramas para grandes cadeias de televisão e SVOD.
Entre os seus programas com mais destaque encontram-se Stath Lets Flats (BBC), vencedora de três prémios BAFTA; a série de culto vencedora de um BAFTA People Just Do Nothing (BBC); Big Boys (Channel 4), vencedora de um BAFTA; o drama mais visto do Channel 5, Coma; e, mais recentemente, o sucesso da Paramount+ Little Disasters. Este ano, Things You Should Have Done (BBC Three) ganhou um prémio RTS de Melhor Comédia e a sua argumentista, Lucia Keskin, ganhou o prémio BAFTA de Talento Revelação em Ficção. A série de sucesso da BBC Two, We Might Regret This (BBC Two), foi lançada com aclamação da crítica, uma nomeação para o prémio BAFTA Breakthrough para os seus criadores, Kyla Harris e Lee Getty, e nomeações para os Broadcasting Press Guild e Rockie Awards. Ambos regressarão para uma segunda temporada ainda este ano.
Ash Atalla é mais conhecido por ter produzido as premiadas séries The Office (BBC) e The It Crowd (Channel 4). A Roughcut baseia-se nesta tradição para produzir programas aclamados e adorados pelo público. Trabalhando com os argumentistas, atores e realizadores mais promissores da indústria, a Roughcut alcançou um sucesso considerável em ambos os lados do Atlântico.
Sobre a Freemantle:
A Fremantle é uma empresa líder a nível mundial na criação, produção e distribuição de alguns dos conteúdos de maior sucesso no mundo do entretenimento, drama, cinema e documentários.
Amplificando histórias locais à escala global, a Fremantle produz e distribui conteúdos premium de diversos géneros nos 28 territórios onde está presente. A Fremantle é um grupo independente de criadores de conteúdos que se orgulha de acolher alguns dos formatos de entretenimento mais importantes, dramas internacionais envolventes, filmes premiados e documentários de grande qualidade.
De Got Talent a My Brilliant Friend, Family Feud a Poor Things, Mussolini: Son of the Century a It’s Never Over, Jeff Buckley, Too Hot to Handle a Big Mood, Maxton Hall a Idols e Maria a The Zelensky Story, o objetivo é simples: a Fremantle cria e proporciona entretenimento envolvente.
A Fremantle é também líder global em entretenimento digital e de marca, com mais de 550 milhões de fãs e 390 mil milhões de visualizações do seu conteúdo principal em todas as plataformas. A unidade Global Channels da Fremantle conta com mais de 20 canais FAST em todo o mundo, incluindo BUZZR, Rig TV e Baywatch.
A Fremantle faz parte do RTL Group, líder global em transmissão, streaming, conteúdos e digital, que é uma divisão da empresa internacional de media, serviços e educação Bertelsmann.