Skip to main content

O documentário HBO Original ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES estreia dia 4 de agosto na Max

23 julho 2024 - Ultima atualização 24 julho 2024

Lisboa, 23 de julho de 2024 - O documentário HBO Original ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES, realizado pela premiada cineasta Nanette Burstein (“Hillary”, “The Kid Stays in the Picture”), estreia dia 4 de agosto na Max. O filme foi seleção oficial do Festival de Cinema de Tribeca de 2024 e teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes de 2024.

ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES permite que a própria voz de Elizabeth Taylor narre a sua história, convidando o público a redescobrir não só uma super estrela da Era Dourada de Hollywood, mas também uma mulher complexa que navegou ao longo da vida pela fama, identidade pessoal e escrutínio público num palco global desde a infância. Através de entrevistas recentemente recuperadas com Elizabeth Taylor e do acesso sem precedentes ao arquivo pessoal da estrela de cinema, o filme revela o complexo interior e a vulnerabilidade da lenda de Hollywood, enquanto desafia o público a recontextualizar as suas conquistas e o seu legado.

Em 1964, no auge da sua fama, Elizabeth Taylor conversou com o jornalista Richard Meryman numa extensa e sincera entrevista. Com base em 40 horas de entrevistas áudio recém-descobertas e no extraordinário acesso a fotos pessoais, filmes amadores, entrevistas de arquivo e imagens noticiosas, ilustradas com clips dos papéis icónicos que refletem os seus desafios e triunfos da vida real, ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES fornece o retrato mais íntimo da atriz até à data. Modesta, irreverente, encantadora, honesta, por vezes frustrada, Elizabeth Taylor ganha vida quando discute a sua estreia no cinema em “Lassie, o Regresso”, de 1943, a sua luta para se libertar das limitações de papéis ingénuos, os seus papéis de referência em “O Gigante”, “Gata em Telhado de Zinco Quente” e “Butterfield 8”, pelo qual ganhou o primeiro de dois Óscares®, e os excessos de filmar o conturbado filme épico de 1963 “Cleópatra”. Elizabeth Taylor fala ainda sem reservas dos seus casamentos e filhos, das suas amizades próximas com Rock Hudson, Montgomery Clift e Roddy McDowall, e do seu quinto casamento com Richard Burton, com quem contracenaria em “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, conquistando o seu segundo Prémio da Academia®. Revelando as camadas de um dos ícones mais duradouros do cinema, as conversas revelam uma mulher em desacordo com a sua imagem no ecrã, ansiando por respeito e protagonismo, enquanto se encontra sempre sob o microscópio do escrutínio da imprensa e do público.

ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES oferece um olhar sem precedentes para a vida de uma mulher que desafiou as expectativas da época, encontrou finalmente a paz dentro de si e que consolidou o seu legado ao virar o jogo na sua própria fama, tornando-se uma feroz ativista e defensora da Comunidade LGBTQ.

Juntamente com Elizabeth Taylor, o documentário conta com as vozes dos atores Roddy McDowall, Debbie Reynolds, Richard Burton, George Hamilton, o produtor Sam Marx, os agentes Marion Rosenberg e John Heyman, o assistente de longa data e coadministrador Tim Mendelson e os amigos Liz Smith e Doris Brynner.

A HBO Documentary Films apresenta ELIZABETH TAYLOR: THE LOST TAPES, um filme Zipper Bros com produção de Gerber Pictures, Sutter Road Picture Company e Bad Robot em associação com House of Taylor. Realizado por Nanette Burstein; produzido por J. J. Abrams, Sean Stuart, Glen Zipper, Bill Gerber e Rachel Rusch Rich; com produção executiva de Nanette Burstein, Barbara Berkowitz, Tim Mendelson e Quinn Tivey. Para a HBO as produtoras executivas são Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Vasco Simões

WBD Comms. Executive